Para muita gente Umbanda, Candomblé, Nação Africana, Quimbanda é a "mesma coisa". Isso é normal para as pessoas que não procuram informações e outro motivo além da falta de informação é a misturança que certas casas de religião fazem, misturando "Caboclo" com "Orixá" com "Exú" e com tudo que tem direito...mas isso vem a ser até normal na nossa religião.
Mas vale lembrar que cada lado é um lado mas aqui eu estou procurando tratar a Umbanda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quais são as diferenças?
ResponderExcluirOrixá: Santo da "NAÇÃO AFRICANA", precisa de muitos aparatos pra poder fazer a incorporação em um corpo mediúnico, o médium não pode saber que seu pai de cabeça chegou e trabalhou... esse incorporamento pode demorar muitos anos e acontecer só depois do aprontamento de um médium (depois de ganhar todos os axés necessários para ser um babalorixá).
ResponderExcluirSanto da Umbanda:O incorporamento exige uma mediunidade do aparelho, mas não exige tanto preparo quanto a Nação, esses guias são espíritos de luz que chegam em nossos terreiro só para fazer o bem dos filhos, o cultuamento da umbanda deve ser simples humilde mas feito com sabedoria e muito, muito respeito.
ResponderExcluirExú (Quimbanda): é um espírito escravisado que vive nas sombras e encruzilhadas, nossos guias da rua...EXÚÊ
ResponderExcluirobs.:podem trabalhar tanto para o bem quanto para o mal, depende da forma que o pagarem...
gostaria de saber o que basicamente diferencia a umbanda da naçao. fico confuso com tanta gente falando e nao dizendo nada.se puder me mandar fundamentos e diferenças ficaria muito agradecido.
ResponderExcluir