![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv6jTy9242Voiv-BvFDrDUnztCK_IIOgdy9zab9ydkf1XwDTJ2lWhK2mAi9Blx-AciBi928_OnBD2DUN8tub2QFL1Gk90fnDp2Rspx5F-AtXy69fHlR8Bvian3Ojig-fEsVqnGysFJvF0A/s320/ogum-beira-mar.jpg)
Ogunhê meu pai!
Hoje vou homenagear meu pai Ogum Beira Mar...ele é o guerreiro que tem como campo de trabalho a beira da praia...este guerreiro é jovem e bonito, trabalha com a ordenansa de Oxalá e Yemanjá !
Ponto (hino): Se a sua espada brilha no raiar do dia, Seu Beira Mar é filho da Virgem Maria.
Se a sua espada brilha no romper da aurora, Seu Beira Mar é filho da Nossa Senhora.
Seu Beira Mar! Olha a maré, Seu Beira Mar na costa do maitá!
Que tal se tu explicar como se organiza a religião afro? Como são cultuados seus deuses, sua hierarquia. O que são pontos? Em que momento são utilizados, por quem saõ criados e cantados?
ResponderExcluirAcho que cabe, além de contar sobre cada santo, contar sobre a prática religiosa e sua organização.
achamos seu blog incrivel ,pois esse tipo de religião não é muito conhecida por alguns de outras classes sociais.Nós do grupo já conhecemos bem essa religião ,porem teremos chance de conhece-la melhor através de ti.
ResponderExcluirConcordo com o comentário assima o blog fica bacana por mostrar uma cultura de que nem todas as clases sociais conhecem e por não conhecerem tem uma ideia muitas vezes errada. Achei muito legal, as imagens!
ResponderExcluirbeijo!
Achamos muito interessante seu blog ,pois sabemos que esse asssunto iŕa trazer diversas discusões .tambem sabemos que ese assunto não é muuito conhecido em diversas classes socias ,nós grupo conhecemos essa religião ,mas não muito afundo como você.
ResponderExcluirqueria saber se vcs podem mandar o ponto riscado dele senhor Ogum Beir Mar para o meu e-mail victor_xaxim@hotmail.com
ResponderExcluirvalew axé para todos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria de conhecer o ponto riscado de Ogum Beira-Mar. Podem mandar para o meu e-mail: carlos.e.lisboa@gmail.com
ResponderExcluirCarlos Lisboa.